quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Shadow Hearts Covenant

Na imagem, da esquerda para direita: Lucia, Nicolai, Karin, Yuri e Joachim
PS2 Game

Pra começar, posso dizer com certeza que esse é o meu jogo preferido do PS2 e que vai demorar muito para conhecer outro que possa superá-lo. Bem, ele é a continuação do 1º Jogo Shadow Herts, que conta a história de Yuri Hyuga, que atráves dos conflitos da 1ª guerra mundial, deve salvar o mundo e a mulher que ele ama. É um jogo de rpg por turnos, em que o protagonista pode-se fusionar e transformar-se em demônios elementais, além de ter o Judgment Ring (Anel do Julgamento) que decide a quantidade e a intensidade dos golpes.


Anel do Julgamento. As partes laranjas representam até quantos golpes você pode dar em um turno. As partes vermelhas representam os golpes críticos. Há ainda os rings diferentes, como o de magia.

Bom, não cheguei a jogar o 1º, mas jogando o Covenant, dá para entender muito da primeira história. Bom, os personagens são todos muito carismáticos e cada um tem um estilo de luta e armas diferentes...bom, dos personagens mostrados acima:

Lucia:
Usa Tarôs para usar seus golpes, que podem lhe dar muitas vantagens ou danificar seus personagens. Quase sempre fala sem pensar.

Nicolai:
Você começa o jogo usando ele, mas na verdade é um dos vilões. Ataca com uma espada e tem poder de cura.

Karin:
Uma das protagonistas do jogo, usa uma espada e normalmente golpes de fogo. Nutre uma paixão secreta por Yuri.

Yuri: O principal do jogo. Pode se fusionar em vários monstros. Seu poder é formidável.
Joachim: Um cara meio suspeito, que usa tudo o que vê pela frente como arma. Pode se tranformar em morcego ou ficar invisível. É o cara mais engraçado do jogo.

Joachim: Um cara um pouco suspeito, que utiliza qualquer objeto que vê pela frente como arma, e pode se transformar em morcego ou ficar invisível.


Faltou citar: Blanca, um Lobo formidável, companheiro de Yuri, mistura golpes físicos com magia.

Gepetto: O Mago do jogo. Controla uma marionete e pode usar magias elementais e de cura.


Avaliação

Gráficos: Os gráficos são excelentes, tanto quando os personagens estão caminhando quanto nas cenas de lutas. Nota: 98

História: Excelente história e envolvente, com diversos heróis e vilões. Há algumas semelhanças com a realidade, apesar de no começo do jogo dizer que não. Nota: 100

Jogabilidade: Excelente, tanto quando o cara caminha quanto a movimentação do Judgment Ring, nas lutas. Nota: 100

Diversão: Não poderia deixar de ser outra coisa. Nota: 100

Nota Final: 99,5...mas como amo esse jogo, darei 100

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

1º Jogo: Freedom Force - Irrational Games

1- Microwave 2- Ant 3 - El Diablo 4- Minuteman
PC Game
For Freedom!!!!!!!

Freedom Force é um dos jogos que mesmo com o passar dos anos a diversão continua a mesma. Lembro que joguei ele lá por meados de 2002 ou 2003 e agora em 2009 jogando-o novamente, a mesma emoção. A história trata de pessoas que após receberem a "energy-x" e passam a ter super-poderes. Cada um tem suas caractéristicas marcadas por sua personalidade ou pelo lugar onde estavam na hora que o raio os atingiu. Por exemplo, El Diablo o personagem voador na figura acima, tem o poder do fogo, por que era um briguento e estourado participante de uma gangue.

O jogo possui diversos personagens e vilões, cada um com poderes e atributos diferentes, como força, agilidade, energia e rapidez. Além de todos os personagens serem bem criativos, há outra coisa muito legal nesse game. A possibilidade de usar quase todos os objetos que você encontrar no caminho como arma. É isso ae. Você pode bater em um inimigo com um poste de luz ou uma árvore ou até lançar uma pedra ou um carro na direção dele...

Minuteman pronto para arremesar um carro

Mas e se eu não quero jogar com esses personagens e prefiro os heróis tradicionais, como os da Marvel ou da DC? Sem problema. Na net você pode achar várias skins dos mais poulares personagens.
Acho que não preciso citar os personagens né...rsrrsrs

Há também a possiblidade de jogar contra outros jogadores na net, e você pode escolher o campo de batalha, como cidade, deserto, parque, ou até um porta-aviões.

Avaliação
Bom, não sou especialista em fazer avialiações e vou fazer conforme meu gosto pelo jogo. Se quiser mande seus comentários e opiniões:

Gráficos: 9,0
- Para 2002 os gráficos eram ótimos e até mesmo hoje eles estão razoavelmente bons. Os cenários também estão bem feitos, apesar de não ser ricos em detalhes. Há alguns bugs no jogo, como um poste que atravessa um edifício, mas nada significativo.

Jogabilidade: 8,5 - Uma boa jogabilidade e bem simples. Quase todos os movimentos são feitos com o mouse e o teclado ajuda com alguns atalhos. Não há segredo. Para atacar o inimigo clique nele e aparecerá uma mãozinha fechada, então aperte o botão esquerdo do mouse. Para escolher seus poderes, clique no botão direito. Quando você irá arremesar um objeto e vc aponta o mouse em cima de um lugar "jogável", uma setinha com risquinhos aparecerá e você poderá jogar. Aqui às vezes dá um problema, mas não entrarei em detalhes.

História - 8,0 - Um Novo grupo de super-heróis digamos que não é uma graaande história para um jogo, mas é bem original e divertida. Ao decorrer do jogo novos personagens vão se incorporando ao time e novos vilões vão sendo enfrentados, alguns muito engraçados, como o Deja-Vu, por exemplo. Além disso parece que você está lendo uma história em quadrinhos, pois há um narrador que conta as aventuras e as origens dos heróis.

Diversão - 9,5 - Um jogo divertidíssimo, que você passrá boas horas nele. E não pense que é fácil, pois é bem desfiador, há objetivos e alguns limites a serem cumpridos. Então junta-se ao Freedom Force e diga, For Freeeeedom!!!!

Avaliação Final - 87,5

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Jogos e mais Jogos!!!!!!

Além da minha paixão por animes, minha paixão por jogos também é grande a ponto de criar um blog para comentar sobre eles. Desde os jogos de PC mais antigos. Dos jogos do Dynavison de 1990, passando pelo Sega Saturn em 1995 e depois indo para o Playstation 2 em 2004. Contarei sobre minha saga no mundo dos games e seus principais jogos. Darei notas também para os jogos, como Gráficos, Jogabilidade, História e Diversão. Explicarei mais tarde sobre esses atributos. Não deixem também de visitar meu outro blog: www.aranochanime.blogspot.com